Contactos: + (258) 21 48 7432 | correiocc@cconstitucional.org.mz

Conselho Constitucional Proclama Resultados Eleitorais das Sextas Eleições Autárquicas

Novembro 27, 2023

A Presidente do Conselho Constitucional, Veneranda Juíza Conselheira, Prof.ª Doutora Lúcia da Luz Ribeiro, procedeu à proclamação dos resultados finais das Sextas Eleições Autárquicas, de 11 de Outubro de 2023, em sessão pública, no dia 24 de Novembro, em Maputo, capital do país.

Os resultados anunciados pela Presidente do Conselho Constitucional de Moçambique demonstram que a Frelimo, partido no poder, vencedora das eleições autárquicas de 11 de Outubro em 56 municípios.

Na proclamação dos resultados, Lúcia Ribeiro, presidente do CC anunciou ainda a reversão dos resultados em Quelimane e Alto Molócuè, província de Zambézia, Vilankulo, em Inhambane, e em Chiúre, em Cabo Delgado, dando a vitória à Renamo, além de manter a vitória do MDM na Beira, província de Sofala.

Já na província de Nampula, o CC ordenou a repetição parcial da votação nos municípios de Nacala Porto e na província da Zambézia nos municípios de Milange e Guruè, enquanto em Marromeu, província de Sofala, a votação terá que ser repetida por completo, devido a ocorrência de várias irregularidades.

Last modified: Novembro 27, 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *